Vestido de Charlize Theron em "Branca de Neve e o Caçador" foi feito com carcaças de besouro



Estreou na última sexta-feira (1) o filme “Branca de Neve e o Caçador”, uma das produções mais esperadas do ano. Com Kristen Stewart, a eterna Bella Swan da saga “Crepúsculo”! e a premiada Charlize Theron no elenco, além da história, o longa tem chamado atenção por conta de seus figurinos. 

Um dos vestidos usados pela rainha Ravena, papel de Charlize, foi feito com um material nada convencional: carcaças de besouro! A badalada figurinista Colleen Atwood disse em entrevista ao Hollywood Reporter, ter comprado exoesqueletos descartados dos insetos em um mercado na Tailândia, país onde são consumidos como fonte de proteína.




Segundo a figurinista, o diretor Rupert Sanders queria que os vestidos de Ravela simulassem um apodrecimento progressivo que representariam a decadência física e psicológica da personagem.

Collen contou à publicação sobre o processo de confecção da peça. Segundo ela, as carcaças são incrivelmente afiadas e todos que trabalharam no vestido tiveram muito cuidado usando luvas para não se cortarem. Infelizmente, apesar de toda produção para criar o vestido, a peça quase não aparece no filme. Só é possível ver o vestido rapidamente, em uma cena em que Theron está na escada do mal iluminado castelo.





Outros vestidos da personagem também foram confeccionados com materiais exóticos. O vestido de noiva de Ravena foi feito com couro drapeado e crina de cavalo e o modelito da imagem de divulgação do filme é todo coberto com penas.

Colleen Atwood é vencedora de três Oscar de figurino: “Chicago”, “Memórias de uma Gueixa” e “Alice no País das Maravilhas” na versão de Tim Burton.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Garota Fitness Brasil 2011

Ação Consultoria Pacific Beach ...

Óculos "MUST HAVE" do VERÃO!